segunda-feira, 25 de abril de 2011

Humilhante...

"Vitória humilhante"

América-TO 1 x 8 Cruzeiro "Vitória humilhante"

8 a 1. Falar o quê desse placar. Um verdadeiro massacre. Tive dó do América-TO. Ficou até sem graça, em alguns momentos, mas o time adversário está de parabéns pela excelente campanha no campeonato mineiro. Antes que começar, dávamos como certa a sua caída e brilhantemente nos surpreendeu. Mas faltou jogar o que vinha jogando para pelo menos dar mais trabalho ao Cruzeiro.


Até que no primeiro tempo, o resultado foi normal. 2 a 0 só, e com eles tendo algumas chances de gol. Então veio o segundo tempo e o time de Teófilo Otoni veio com tudo. Deu no que deu. A cada gol tomado, parecia eles se abriam ainda mais. Se fosse o técnico adversário, 4 a 0 eu já recuava o meu time inteiro, mas parece que faltou coragem para o técnico do América e acabou deixando do jeito que tá. Parecia pelada de final de semana e com apenas um time jogando. Conseguiram um gol de honra, um golaço por sinal, mas a força azurra estava imbatível. Show da equipe celeste.

Mas semana que vem tem mais. O jogo não terá importância nenhuma e o Cruzeiro poderá poupar o time inteiro. O foco agora é a libertadores. Once Caldas vem aí e precisamos do time descansado.

Independente do adversário, o Cruzeiro está dando um show esse ano. Parece que quanto pior o gramado, melhor o time joga! Com raça, disposição e lealdade ao adversário. Dessa forma ninguém vai nos parar.

Jogo valendo, numa semi-final, na casa do adversário e com um gramado daquele jeito, fazemos oito, imaginem se fosse em sete lagoas, com um gramado bom, em jogo que não valesse nada, quanto seria? Se é que vocês me entendem.

domingo, 24 de abril de 2011


Galo goleia por 7 a 1


Galo goleia por 7 a 1 e pega o América na semifinal do Mineiro


O Atlético enfrentará o América na semifinal do Campeonato Mineiro, podendo jogar por dois resultados iguais para avançar à decisão. A segunda colocação da primeira fase do Estadual foi garantida com a goleada por 7 a 1 sobre o América-TO, neste domingo, em Sete Lagoas, em tarde inspirada dos meias e atacantes. Magno Alves (3), Renan Oliveira (2), Mancini e Giovanni balançaram as redes na Arena do Jacaré.
Os detalhes dos confrontos pela semifinal serão definidos na tarde desta segunda-feira, pela Federação Mineira.

PRIMEIRO TEMPO
O Atlético iniciou muito bem o jogo, dominando por completo o adversário. Prova disso é que a primeira finalização do América-TO aconteceu apenas aos 29 minutos, quando o Galo já havia finalizado oito vezes e vencia a partida por 2 a 0.
O primeiro chute a gol do jogo foi dado por Magno Alves, que arriscou de fora da área, por cima do gol. O próprio Magno Alves abriria o placar para o Atlético aos 14 minutos.
Antes de fazer o primeiro gol, o Galo pressionou bastante a equipe de Teófilo Otoni. Primeiro, no cruzamento de Serginho pela direita, cortado pela defesa do América-TO. Em seguida, Magno Alves recebeu ótimo passe de Mancini e finalizou para a defesa do goleiro Eládio.
Aos nove minutos, Renan Oliveira chutou de fora da área e Eládio fez a defesa parcial. Na sequência do lance, Mancini cruzou e a bola atravessou a grande área.
GOL - Aos 14, Magno Alves recebeu passe de Mancini na intermediária, driblou seu marcador e chutou rasteiro de fora da área para abrir o placar na Arena do Jacaré.

O meia Jackson foi substituído por Giovanni Augusto aos 19 minutos, depois de sofrer uma entorse no joelho direito.
GOL - Aos 22, o Atlético ampliou o marcador com um golaço de Mancini. Na jogada, Magno Alves abriu pela esquerda e tocou para Giovanni dar um toque de categoria e deixar Mancini livre para marcar: Galo 2 x 0.

Giovanni quase marcou aos 33 minutos, mas a finalização saiu fraca e o zagueiro do América-TO salvou em cima da linha.
GOL - Aos 36, Renan Oliveira fez boa jogada pelo meio e chutou cruzado de fora da área, fazendo o terceiro gol atleticano. Aos 41, Renan Ribeiro fez boa defesa no canto esquerdo, garantindo a vantagem de três gols na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO
GOL - O panorama do jogo se manteve e o Galo chegou ao quarto gol aos dez minutos, quando Renan Oliveira tabelou com Magno Alves e tocou na saída do goleiro: 4 x 0.
GOL - Um minuto depois, Giovanni recebeu passe de Magno Alves e chutou sem chance para o goleiro: 5 x 0.
Aos 13 minutos, Renan Oliveira foi substituído por Daniel Carvalho. Aos 23, o América-TO diminuiu com Jônatas Obina: 5 x 1.
O sexto gol quase saiu no chute de Daniel Carvalho, que carimbou o travessão. Galo voltou a levar perigo na finalização de Daniel Carvalho.
O Galo voltou a levar perigo em duas finalizações de Neto Berola. Na primeira, após cobrança de escanteio, ele chutou e a bola explodiu no zagueiro. Na segunda, Eládio fez boa defesa. Aos 25 minutos, Mancini deixou o campo para a entrada de Neto Berola.
GOL - Aos 31 minutos, Magno Alves recebeu a bola na grande área pela esquerda e tocou na saída do goleiro: Galo 6 x 1.
Magno Alves quase fez o sétimo gol aos 35 minutos. Na jogada, ele recebeu passe em profundidade e driblou o goleiro antes de tocar para o gol, mas o zagueiro conseguiu interceptar a conclusão.